SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO?
- ©2017®_Iogue Andréa euS.Ou
- 11 de jan. de 2017
- 2 min de leitura
Aqui neste vídeo o palestrante nos leva a uma reflexão de um modo agradável de ouvir. Como nada se finda em um ponto, pois a importância do mesmo é a continuidade pelo que vem depois, eu convido-vos a continuar a reflexão iniciada pelo palestrante Cortella.
Vejamos, ao concordarmos ou descordarmos de algo ou alguém, imediatamente pela linearidade na consciência humana, nos colocamos em uma situação contraditória em nós mesmos, passando a ter a postura de quem criticamos diante do outro para o qual explanamos nossa visão a respeito.
Aí como se diz minha avó, nos tornamos o "sujo" falando do "mal lavado" e sabedoria para qual queríamos expressar como sendo o "FODA" do entendimento positivo, transforma-se na expressão negativa do "FODIDO", e essa expressão aqui é a mais usada pelo meu pai carnal, agressiva para os puritanos quando estão na postura de certinho/moralistas (risos).
Mas o que está sendo dito aqui é que, quando observamos o outro sem observarmos a nós mesmos nesse exercício, nos tornamos nosso próprio flagrante, vestindo a atitude do outro e alimentando nosso enredo a respeito dele sem nos darmos conta de que falamos contraditoriamente a nosso próprio respeito, cheios de orgulho, na ilusão de superioridade do saber não aplicado em nós mesmos, perdendo o fio da miada em nós mesmos. E diante da pergunta, “SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO?", é bom nos perguntarmos se estamos conscientes do que estamos dizendo.
Eu sempre digo que estamos falando conosco diante dos outros. Somos UM! Eu sou VOCÊ enquanto que você sou EU.

A PERGUNTA QUE DEIXO É:
Amai o próximo como a ti mesmo? Quem é você mesmo? E quem é o teu próximo?
Qual o enredo do seu diálogo? O que sentes diante da minha expressão aqui, agora nesta linhas? O que e vem à superfície de nossa mente por meio das emoções e pensamentos e a partir daí o que explano?
OLHE O QUE DIZES DIANTE DA SUA OBSERVAÇÃO DOS OUTROS E VERÁS A ENERGIA MANIPULADA POR VOCÊ, JUSTIFICANDO O QUE EXPERIMENTA COMO DESAFIOS NA VIDA COTIDIANA. NÓS ESTAMOS NO COMANDO, NÃO HÁ CULPADOS EM NENHUM LADO DA HISTÓRIA, HÁ LIBERDADE NA ESCOLHA DA EXPRESSÃO E RESULTADOS DA MESMA.
LEMBREMOS: A harmonia do nosso verdadeiro ser é a nossa maior proteção diante uns dos outros, pois a nossa importância está na nossa visão diante da interpretação que fazemos "de" e "em" nos mesmos diante uns dos outros.
©Pensamentos fluidos no complemento da oferta diária do viver na manhã de janeiro de 2017.
Com AmorLuz, Andréa euSOu - Consciência anímica ShauLar
Comments