top of page

Você gostaria de entender melhor a necessidade de fazer escolhas?

A vida é como um rio que passa em diferentes velocidades, dependendo do terreno e clima do ambiente onde ele é observado.

Em cada milésimo do tempo acredito mais e mais, que o cenário muda e requer outra atitude, outro personagem, pois ao nos apegarmos aos cenários e autores e atores na encenação de cada experiência do eu persona, deixamos de assistir pelos olhos da carne e passamos a usar os da alma que enxerga pelo aprendizado consciente da presença em sua observação, é quando nos ausentamos e nos permitimos viajar nas ilusões da mente regida pelo ego criando peças que se alimentam da repetição para coexistirem.


Sabemos que o apego a situações boas ou ruins nos deixam aprisionados a cenários que não evoluem de modo fluídico dentro da realidade, mas crescem e se fortalecem, nos mantendo nos emaranhados por estarmos inseridos de modo inconscientes nos mesmos.


Penso que curtir algo bom ou ruim por apego é alimentar a estagnação ao mesmo, esse sendo apenas um reflexo da distorção da compreensão mental que nos mantém inconscientes por algum tempo direcionando nossa atenção ao quadro ilusório projetado pelo apego. Falo por experiência própria, pois esse texto foi fomentado por minhas auto observações.


Continuo dizendo que esse quadro ilusório de apegos são uma forma de experienciar a vida na dualidade em suas extremidades e que nos traz a evolução através das lições intrínsecas em cada escolha que fazemos. Onde a Sabedoria está sempre presente em todo movimento e poderá ser enxergada e acessada ao despertarmos por nos colocar conscientes no estado de presença em cada vivência. Onde o saber só é obtido desse estado, quando nos fazemos presentes em toda situação vivida no agora da nossa existência.


Se nos dermos conta de nossa responsabilidade, então saberemos que toda escolha é nossa e que existe sim a ilusão de que alguém pode escolher por nós. Como dito é uma ilusão que muitos ainda aderem inconscientemente para não se responsabilizarem pelo percurso e consequências das mesmas de modo direto.


Nessa postura, agimos como crianças subjugada aos outros, geralmente ainda seguimos alguém, buscando no outro respaldo para nossas tomadas de atitude. Porém, chega um momento em que não mais nos é permitido continuar nessa postura e esse momento é quando estamos crescendo e tomando consciência de que precisamos nos encarregar da auto responsabilidade dos nossos próprios movimentos. Estamos todos crescendo em consciência em algum nível em nós mesmos e naturalmente vamos parando de seguir os outros que até certo ponto nos guiam no percurso dessa auto redescoberta de sermos o "observador" que além de protagonista e diretor somos também o espectador, o artista, que muda espontaneamente o cenário conforme a nossa própria consciência no espetáculo das vivências.


Vivências que são precursoras de conhecimentos para expansão no autoconhecimento, descobrindo-nos dentro dos muitos processos de treinos e aperfeiçoamentos que nos capacitam, não para sermos fieis à técnicas dogmáticas, disciplinadoras e capacitadoras de boas condutas, mas para seguirmos a nossa percepção íntima no momento presente para que a nossa obra dentro da integridade se conclua com Glória. Sabidos de que a GLÓRIA, que é eterna, não pode ser firmada e retida na linha do tempo da caducidade humana em sua linearidade, pois a percepção do momento presente é a escolha evolutiva abrindo-se para glória se apresentar. Lembrando que o movimento de passagem, liberando nos dos apegos as experiencias vividas, é a escolha consciente de quem almeja ser glorificado pela atitude na realização e sentido de existência.


Cada dia é uma possibilidade, onde cada momento carrega um grande potencial para deixar o DIVINO se expressar em nosso máximo no instante terreno da nossa humanidade neste planeta. Instante o qual não só sentimos a Terra sob os nossos pés, mas, também a cabeça aberta e receptiva ao fluxo celeste da nossa Divina Presença. Assim vibramos a essência do absoluto da vida em nós, através de instantes que compõe as páginas do nosso livro da vida, onde no rodapé deixamos expresso com letras minúsculas as notas sobre as sombras que não passam de compreensão das lições aprendidas no passado em cada experiência de anseios pela tentativa inconsciente de atingir o estado de presença, expressado na ânsia da postura inerente a maioria de nós humanos ao querermos tudo sempre no agora!


Muitos de nós cada vez que nos colocamos mais conscientes adentramos a essa nova era de ouro, nos tornando fluídos na luz da ampla visão que somente no agora se pode ter.


A cada nova escolha conscientes estamos nos tornando cada vez mais presentes a cada experiência. Trazendo o Divino da nossa essência ao mundo das formas de modo cada vez mais permanente ao constante autoaprimoramento, deixando enfim de sonhar com paraíso e a realização de sonhos, para co-criar de modo consciente o eterno despertar do sono profundo ao qual estivemos inseridos, e que produziam todos os sonhos e anseios de viver no paraíso. Redescobrindo um novo modo de viver além do que até ontem tínhamos acreditado que era um ideal previsível no olhar dual do mundo da mente.


Agora, livres do medo do imprevisível que o estado de presença nos proporcionam, conscientes somos a Fé inabalável vivendo a esperança no caminho sempre renovado e ascendente, pois a esperança nos leva a refletir sobre esperar no auto aprendizado do silêncio que é esse estado de presença observadora do real agora, onde rebemos a herança da fonte geradora, criadora e mantenedora pela prosperidade na divina provisão da vida sempre continuada em esferas cada vez mais superiores. Presentes no momento, deixamos de sonhar no sono onírico com os olhos abertos ou fechados, pois passamos então a nos realizar com a visão clara e desanuviada das ilusões do velho paradigma humano. Paradigma vivenciado por éons de tempo linear pela interpretação do mental inferior na dualidade que chegou ao fim, um tempo em que cada passo do autoaprendizado nos despertaram cada vez mais para uma nova consciência de não mais sonhar, e sim, acordados e despertos nos capacitamos para nos realizar em um novo paradigma humano.


Não seria bom nos liberarmos do velho, pela plenitude conscientes das escolhas, firmadas pela nossa dedicação na auto observação nessa promoção para uma nova vida no AGORA?!


Somos todos convidados a continuarmos nossa vida de modo mais fluídico pelo desapego idealizado e vivenciado pelo poder da ação observadora em todos nós. Estamos juntos participando da construção de uma nova humanidade, moldando um novo mundo interior.


Com AmorLuz!

Andréa euSOu, Amor Fluído!

©Pensamentos fluídos no complemento da oferta diária do viver no mês de Março de 2017, pela consciência Anímica ShauLar®


Posts Recentes
Arquivo

AO POSTAR UM COMENTÁRIO

 

Gostou do post? Comente!

O visitante tem liberdade para se expressar sobre os temas ou assuntos publicados neste Site/Blog, porém serão dispensados:

1. Comentários considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante;
2. Comentários que, por sua publicação repetitiva, tenham a intenção de “boicotar” o tema em foco;

3. Comentários referentes a artigos reproduzidos de outras fontes e direcionados aos autores, bem como serão deletados os que não tenham a fonte de origem ou que estejam assinados como autor desconhecido.
4. Comentários contendo Links promocionais de sites/blogs ou empresas, propagandas etc.

5. Comentários Anônimos.

 

Obrigada!

Hara

Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page